Você Sabia ?



História de Bill Gates            


Bill Gates é, sem dúvida, um dos homens mais famosos do mundo, não só pela sua grande fortuna, acumulada em 58 bilhões de dólares, mas também por ser o responsável pela criação do SO Windows. O pai do sistema operacional Windows, sempre foi acusado de ser um capitalista sem escrúpulos, um ladrão de idéias ou um oportunista. Mesmo assim, é inegável que sua participação na história da informática foi impactante.

Este ano tivemos a despedida de Gates do mundo dos negócios, depois de quase quarenta anos à frente de uma das empresas mais reconhecidas do mundo, o todo poderoso resolveu pendurar as chuteiras. Poucas pessoas sabem realmente como foi a trajetória do gênio da informática, desta forma como uma singela homenagem à gorda aposentaria de Bill, vamos mostrar como um menino vindo de uma família rica, conseguiu se tornar mais rico ainda.
Saiba mais...Clique no link
 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Gates

História de Steve Jobs          


Criador da Apple impôs visão de simplicidade no mercado da tecnologia.


Saiba mais...Clique no link
http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs

G1.com
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/10/morre-steve-jobs-fundador-da-apple.html






Steve Jobs morre aos 56 anos




Steve Jobs morre aos 56 anos







Steve Jobs - Homenagem Após Sua Morte





Esse vídeo é minha sincera homenagem a uma das mentes que mudou a forma de que lidamos com nossas vidas. Musica é I "Look To You - Whitney Houston"



Uma simples homenagem a um dos maiores gênios da história da humanidade,um homem que mudou a forma de vermos o mundo.








História de Tim Berners-Lee


Timothy John Berners-Lee é o programador inglês responsável pela invenção da World Wide Web


Berners-Lee criou o protocolo que domina a internet atual em 1989, no CERN (sigla em francês para Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear), na Suíça. Saiba mais...Clique aqui no link 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Berners-Lee







Fabricantes / Contatos

  • D-Link: 0800-702-4104
  • DSLink: 011-3525-4545
  • Parks: 0800-703-1930
  • Siemens: 0800-726-2367
  • 3-Com: 0800-133-266
  • THOMSON: 0800-7710077
  • SpeedTouch: (011) 6902-3401
  • QuickConnect: 0800-771-5454
  • Tplink: 4003-4337/11 ou 4003-4337


  • HP!!! Como tudo começou?

    A Hewlett-Packard, ou simplesmente HP é uma grande empresa cuja sede se encontra em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos da América.

    História


    Fundada em 1939 por Bill Hewlett e David Packard, dois estudantes da Stanford University, que haviam se tornado amigos em um acampamento de 2 semanas no Colorado em 1934. Bill continuou os estudos em Stanford e no MIT, enquanto Dave começou a trabalhar na GE. Morando em Palo Alto – Califórnia, fizeram um investimento inicial de 538 dólares para montar numa garagem seu primeiro produto que foi um oscilador de áudio, um instrumento muito usado por engenheiros de som para fazer testes. Um de seus primeiros clientes foi a Walt Disney Studios que adquiriu 8 destes osciladores para desenvolver e testar o som para o filme de animação "Fantasia", de 1940.

    Em 1940, a medida que a HP cresce, Dave e Bill criam um estilo de gerência agressiva que forma a base de sua cultura de empresa aberta, como a Política de Portas Abertas, escritórios sem portas e a gerência por objetivos que possibilita seus funcionários trabalhar visando metas e determinando a melhor maneira dentro de suas próprias áreas de responsabilidade.

    Em 1942 iniciam a construção do seu primeiro prédio próprio em Palo Alto. Planejaram o prédio de forma que pudesse se transformar numa mercearia caso não desse certo. Na época da segunda guerra mundial eram especialistas em geradores de sinal e incorporaram muitas de suas idéias e produtos a indústria naval americana.

    A partir da década de 50 seus contadores de frequência e produtos relacionados faturaram bilhões de dólares.

    Em 1958 adquire sua primeira empresa, F.L. Moseley de Pasadena, California, produtor de plotters, entrando assim no mercado de impressão.

    Em 1959 se estabelece na Europa com um departamento de vendas na Suíça e uma fábrica da Alemanha.

    Em 1963 faz uma joint-venture com uma empresa japonesa, entrando no mercado asiático.

    Em 1966 lança seu primeiro computador, HP 2116A. Tinha 4 Kb de memória de núcleo magnéticos, expansível a 32 Kb. O primeiro exemplar foi instalado a bordo de uma embarcação de pesquisa, num ambiente de ar salgado por mais de 10 anos.

    Em 1968 lança a primeira calculadora de mesa, HP 9100A, que permitia armazenar programas em cartões magnéticos e efetuar complexos cálculos científicos.

    Em 1972 fazem a primeira calculadora de mão, pequena ao ponto de caber num bolso de camisa e o primeiro computador de uso geral, introduzindo a era de processamento de dados distribuído, uma vez que serve tanto à engenharia de alta tecnologia como as operações quotidianas de processamento de dados administrativos.

    Em 1974 substitui a memória de núcleo magnético pela memória dinâmica de acesso aleatório nos mini computadores.

    Em 1975 cria uma interface padrão (HP-IB ou interface bus) para sistemas de instrumentos, que é reconhecida como um padrão internacional, permitindo conectar um ou mais instrumentos de forma fácil a um computador.

    Em 1980 lança seu primeiro computador pessoal, o HP-85 e a primeira impressora a laser.

    Em 1982 introduz a tecnologia do superchip de 32-bit com o HP 9000. Neste ano também é lançado o primeiro handheld HP-75C, com 16K RAM e 48K ROM.

    Em 1984 lança a impressora ThinkJet de 96 dpi, com tecnologia térmica de jato de tinta para pcs de mesa e portáteis que estava em desenvolvimento desde 1978. Neste mesmo ano lança também uma impressora laser de 300 dpi.

    Em 1986 inicia a aplicação comercial para a arquitetura RISC. A Compaq começa a utilizar os processadores Intel 80386 em seus pcs.

    Em 1988 lança a HP DeskJet.

    Em 1991 lança seu primeiro palmtop, HP 95LX, a junção de uma potente calculadora financeira com processamento de um pc, agenda eletrônica, planilha Lotus 1-2-3, processador de textos e que permite transferência de dados por raios infravermelho.

    A DeskJet 500C que permite impressão colorida também é lançada neste ano.

    Em 1993 nasce a família Presário e é lançado o HP Omnibook 300, um portátil com bateria capaz de durar um vôo através dos Estados Unidos.

    Em 1994 inicia em conjunto com a Intel o desenvolvimento de um processador de 64 bits, hoje chamado de Itanium, lançado em 2001.

    Em 1996 morre Dave Packard.

    Em 1997 recebe um prêmio Emmy pela contribuição na tecnologia de compactação MPEG para videos.
    Em 1998 lança um palmtop com interface gráfica rodando Windows CE.

    Em 2000 lança o servidor especializado para internet Superdome.

    Em 2001 morre Bill Hewlett.

    Em 2002 ocorre a fusão entre HP e a Compaq Computer Corporation formando a HPQ

    Em 2003 lança o HP DVD Movie Writer dc3000, que transforma VHS em DVD.

    Em 2008 a HP Compra a EDS(Electronic Data Systems)

    Formada por 3 executivos da Texas Instruments após um encontro em uma doceria em 1982 em Houston, Texas, a Compaq se juntou a HP em 2002, agregando uma equipe especializada em soluções computacionais; A corporação formada por esta união foi avaliada em 87 bilhões de dólares.

    Atualmente

    Ela se concentra no campo de computação, impressão, tratamento de imagem e também vende software e serviços.

    Fonte: Wikipédia

    HP



    Cálculos exatos e sem erros. Impressões perfeitas e com alta qualidade. Eficiência no armazenamento de informações. Fotografias digitais precisas e com alta definição. Computadores de todos os tipos e tamanhos. Tudo isso pode ser encontrado nos produtos da HP.
    -
    A história
    Tudo começou em 1938 quando os americanos Bill Hewlett e Dave Packard, dois estudantes da universidade de Stanford, que se tornaram amigos em um acampamento de duas semanas no estado do Colorado em 1934, investiram US$ 538 para montar em uma garagem, no subúrbio da cidade de Palo Alto, estado da Califórnia, seu primeiro produto: um oscilador de áudio, batizado de HP 200A, instrumento auditivo muito usado por engenheiros de som para testar equipamentos sonoros. Esse produto representou uma ruptura da tecnologia em tamanho, preço e desempenho. Um de seus primeiros clientes foi o Walt Disney Studios que adquiriu 8 destes osciladores para desenvolver e testar o som para o filme de animação “Fantasia”. Com o sucesso do primeiro produto, ambos resolveram, em 1939, fundar a Hewlett-Packard Company. O nome da nova empresa foi decidido na moeda, com o sobrenome de Hewlett na frente.
    -
    -
    A empresa não demora a estabelecer uma política de portas abertas (Open Door Policy) para todos os funcionários, assegurando que cada, independente do cargo que ocupasse, percebesse que os gerentes estavam disponíveis, abertos e receptivos, gerando a confiança e a compreensão mútua que caracterizam o estilo de administração da HP nos dias atuais. Ambientes abertos e escritórios executivos sem portas constituíam a política integral para o ambiente de trabalho da empresa na época. Em 1942 iniciam a construção da primeira sede própria. Um dado curioso é que a HP planejou o prédio de forma que pudesse se transformar em uma mercearia caso a empresa fracassasse. A partir da década de 50 seus contadores de freqüência, que reduziam drasticamente o tempo necessário para a medição precisa de freqüências elevadas, e produtos relacionados, faturaram bilhões de dólares impulsionando a empresa rumo ao sucesso.
    -
    -
    Em 1947, após a Segunda Guerra Mundial, o catálogo da HP já possuía 39 produtos, em sua maioria geradores e alguns modelos desenvolvidos no campo de microondas. Em 1958 adquire sua primeira empresa, a californiana F.L. Moseley, produtora de plotters, ingressando assim no mercado de impressão. Nesse mesmo ano cria a estrutura de divisões, com contabilidade independente de lucros e prejuízos, onde cada grupo de produto se torna uma organização auto-sustentável, responsável pelo desenvolvimento, produção e marketing de seus próprios produtos. Além disso, para continuar ágil, qualquer grupo que crescesse até 1.500 pessoas era dividido e transformado em novo centro de resultados. A autonomia favorecia a motivação individual, a iniciativa e a criatividade, e oferecia aos funcionários a oportunidade de trabalhar com um alto grau de liberdade na realização de metas e objetivos comuns. No ano seguinte, visando uma expansão internacional, estabeleceu na Europa um departamento de vendas na Suíça (Genebra) e uma fábrica na Alemanha (Boeblingen). Ingressou no mercado asiático somente em 1963 quando fez uma joint-venture com uma empresa japonesa.
    -
    -
    Na década de 60, a HP continua seu crescimento constante e ingressa no campo da eletrônica médica e instrumentação analítica, passando a focar-se também as áreas de semicondutores, eletroluminescência e fotocondutividade. Em meadoss desta década, também desenvolve seu primeiro computador. Em 1966 o laboratório HP é estabelecido como o recurso central de pesquisa da empresa e inicia uma longa história como um dos principais centros de pesquisa comercial do mundo. A partir deste momento a empresa, nas décadas seguintes, faz inúmeros lançamentos de produtos inovadores como calculadoras, de mesa e de mão, computadores, impressoras, entre outros produtos. Em 1989 comemora seu 50º aniversário. A garagem, localizada no número 367 da Addison Ave., onde Bill Hewlett e Dave Packard iniciaram seus negócios é designada local histórico do estado da Califórnia em reconhecimento à seu rica história e aos avanços tecnológicos que seus produtos proporcionaram ao mundo.
    -
    -
    Na década seguinte a empresa continua a oferecer avanços em tecnologias de medidas, computação portátil, comunicação, impressão e imagens através de lançamentos como a primeira impressora "colorida" de baixo custo; sistema de ecocardiografia, que permitia aos médicos executarem exames cardíacos "não invasivos" em tempo real através de ondas de ultra-som; o primeiro palmtop da marca, com transmissor infravermelho embutido; seu primeiro PDA (assistente digital pessoal), que trazia o Windows CE como seu sistema operacional; e seu primeiro PDA com tela colorida. A empresa comprou a gigante Compaq, fundada em 1982, no ano de 2002 por impressionantes US$ 19 bilhões, tornando-se ao lado da Dell e da IBM, uma das maiores empresas de computadores pessoais do planeta. Com esta aquisição, a HP também passou a ser proprietária da linha de computadores Compaq Presário, lançada em 1993, e uma das líderes de mercado em sua categoria. Porém a compra, ou fusão como muitos consideraram na época, resultou em desastre. A prometida sinergia entre HP e Compaq não compensou os bilhões de dólares gastos e a então CEO Carly Fiorina, eleita pela revista Fortune a executiva mais poderosa do mundo, foi demitida anos mais tarde.
    -
    -
    Nesta época, a HP concentrou seus esforços na simplificação da tecnologia para todos os seus clientes, de consumidores individuais às grandes empresas, mantendo pesquisas e experiências nas áreas de impressão, computação pessoal e infra-estrutura. Os resultados desses investimentos são produtos tecnologicamente avançados como impressoras fotográficas, para impressões coloridas resistentes à água; sexta geração de impressoras "jato de tinta" com resolução de 4800 dpi; e televisões de plasma. Recentemente, em 2008, a gigante americana comprou por US$ 13.9 bilhões a EDS, uma das maiores empresas de serviços em tecnologia da informação, e agregou em sua carteira os 200 maiores clientes de outsourcing no mundo; e, em abril de 2010, adquiriu por US$ 1.2 bilhões a Palm, pioneira no mercado de dispositivos móveis, com os PDAs.
    -
    -
    A linha do tempo
    1966

    Lança seu primeiro computador, o HP 2116A, com 4 Kb de memória de núcleo magnéticos, expansível a 32 Kb. O primeiro exemplar foi instalado a bordo de uma embarcação de pesquisa do Instituto Americano de Oceanografia, durando mais de 10 anos em um ambiente de clima hostil.
    1968
    Lança a primeira calculadora científica de mesa, HP 9100A, que permitia armazenar programas em cartões magnéticos e efetuar complexos cálculos científicos sem a necessidade de acessar computadores maiores. Era 10 vezes mais rápida que a maioria das máquinas da época. Anúncios da 9100A chamam o dispositivo de "computador pessoal", um dos primeiros usos documentados do termo.
    1972
    Lançamento da primeira calculadora de mão chamada HP-35, tão pequena a ponto de caber num bolso de camisa; e do primeiro computador de uso geral, introduzindo a era de processamento de dados distribuído, uma vez que servia tanto à engenharia de alta tecnologia como as operações cotidianas de processamento de dados administrativos.
    1974
    Substituição da memória de núcleo magnético pela memória dinâmica de acesso aleatório nos mini computadores.
    1975
    Cria uma interface padrão (HP-IB ou interface bus) para sistemas de instrumentos, que é reconhecido como um padrão internacional, permitindo conectar um ou mais instrumentos de forma fácil a um computador.
    1977
    Lança seu primeiro mini-computador portátil.
    1980
    Lançamento de seu primeiro computador pessoal, chamado HP-85, e da primeira impressora a laser.
    1984
    Lançamento da impressora HP ThinkJet de 96 dpi, com tecnologia térmica de jato de tinta para computadores pessoais de mesa e portáteis que estava em desenvolvimento desde 1978.
    Neste mesmo ano lança uma impressora laser de 300 dpi revolucionando o mercado. A impressora a laser de mesa para uso pessoal se tornou a mais popular do mundo e o produto da HP de maior sucesso já introduzido no mercado. Até meados de 1999, a impressora vendeu mais de 35 milhões de unidades.
    1986
    Lança o HP Precision Archtecture, uma grande família de sistemas de computadores que utiliza a primeira aplicação comercial da arquitetura RISC (Reduced Instruction-set Computing ou computação com conjunto reduzido de instruções) em todo o mundo.
    1988
    Lança a HP DeskJet, primeira impressora a jato de tinta da HP voltada para o mercado de massa, oferecendo impressão em papel comum e uma resolução de impressão com padrão industrial.
    1991
    Lança seu primeiro palmtop, chamado HP 95LX, que pesava apenas 300 gramas e nada mais era que a junção de uma potente calculadora financeira com processamento de um PC, agenda eletrônica, planilha Lotus 1-2-3, processador de textos, permitindo transferência de dados por raios infravermelhos.
    Também introduziu a HP DeskJet 500C que permitia impressão colorida.
    1993
    Lançamento do HP Omnibook 300, um laptop com bateria capaz de durar um vôo através dos Estados Unidos.
    1994
    Inicia em conjunto com a Intel o desenvolvimento de um processador de 64 bits, hoje chamado de Itanium, lançado oficialmente em 2001.
    Nesse mesmo ano, o lançamento do computador pessoal HP Pavilion marca a entrada bem-sucedida da empresa no promissor mercado de computação doméstica.
    1998
    Lança um palmtop com interface gráfica rodando Windows CE.
    Também neste ano é introduzida a série HP OfficeJet 700, primeiro produto multifuncional em cores da HP. Essa impressora-fax-copiadora oferecia ao cliente as funções essenciais de escritório em um único produto fácil de usar.
    Outra novidade é a câmera digital HP Photosmart C20, com definição de 1 mega pixels.
    2000
    Lançamento do servidor especializado para internet Superdome.
    2002
    Lança a impressora HP DeskJet 5550 com tecnologia de 4800 dpi.
    2003
    Lança o HP DVD Movie Writer dc3000, que transforma VHS em DVD.
    2004
    Lança sua linha de televisões de plasma e LCD.
    2008
    Lançamento do HP Touchsmart, um computador com design que integra tela de 22 polegadas de alta resolução, processador Intel, alto-falantes e gravador DVD, que mostra interface parecida com a de um iPhone, e permite a utilização de aplicativos sem a necessidade do teclado ou mouse.
    -

    Lojas conceitos
    Estreitar a experiência e o contato da HP com o consumidor no ponto de venda é colocado em prática no mundo desde 2002 com as chamadas “Store in Store”, espaços dedicados à exposição e demonstração dos produtos da marca em pontos de vendas selecionados. Além do atendimento especializado, realizado por promotores treinados pela fabricante, os espaços permitem ao consumidor experimentar os produtos da HP, que são apresentados de forma organizada e agrupada em móveis padronizados que permitem facilmente a localização da marca. Esse serviço já existe em mais de 40 lojas do varejo no Brasil.
    -
    - -
    Mas, no final de 2008, a empresa americana trouxe ao país suas primeiras HP STORES. Nessas lojas-conceitos, que permite ao consumidor explorar ao máximo as tecnologias que a empresa possui, são oferecidos produtos da HP para o usuário final e para pequenas e médias empresas, bem como produtos de parceiros como a Microsoft. Dentre os destaques estarão notebooks e desktops de consumo com foco em entretenimento; notebooks e desktops corporativos, com atributos especiais de segurança, acessórios, impressoras e multifuncionais. As lojas brasileiras adotaram a imagem visual de outros projetos da HP na América Latina. Atualmente a empresa conta 18 HP STORES e ao longo de 2010 o número chegará a 40 unidades. Junto à inauguração das lojas, a HP está expandindo seu programa de soluções corporativas, que abrange assistência técnica e financiamento de produtos e serviços para empresas, além de investir em estrutura de suporte às suas revendas regionais.
    -
    -

    Campanhas que fizeram história
    A mais complexa campanha publicitária da história da empresa foi introduzida e idealizada pessoalmente pela então presidente da empresa, Carly Fiona, em 1999, e lançada com o slogan “INVENT”. A custosa campanha contou ainda com uma reformulação visual radical da marca com a adoção das letras HP, em substituição a palavra Hewlett-Packard no logotipo.
    -
    -
    Outra campanha de grande sucesso, que custou US$ 300 milhões, foi introduzida no final de 2003, com o tema “You + HP: digital photography”, destacando o alinhamento completo da HP em fotografia digital, de câmaras e impressoras a computadores pessoais, tinta e papel. O que mais chamava a atenção nos comerciais de televisão eram as músicas utilizadas. Em uma combinação futurista de imagem e música podíamos ouvir canções como “Picture Book” (The Kinks), “Out of the Picture” (The Robins), “Pictures of You” (The Cure), “The Rainbow” (The Apples in Stereo), e “Across the Universe” (The Beatles). Outra ação da campanha foi o concurso de fotografia digital intitulado “YOU Take Five!”. Para participar do concurso bastava enviar pela Internet cinco fotos digitais que contassem uma história. Os ganhadores seriam contemplados com uma sessão de fotos no set de filmagens do terceiro filme independente do Project Greenlight, da produtora Miramax; um papel de figurante no filme; ou mesmo ter seu ensaio fotográfico incluído em um anúncio publicitário da HP.
    -
    -
    O novo logotipo
    No final de 2008, a HP resolveu abandonar o visual “chapado” do seu logotipo e aderir ao visual mais “moderninho”. Completamente diferente, o logotipo começou a ser introduzido e apresentado aos poucos em todos os países onde a marca está presente.
    -
    -

    Os slogans
    Invent.
    (1999)
    Everything is possible. (2003)
    You + HP: digital photography. (2004)
    The computer is personal again. (2006)
    Finalmente, o computador ficou pessoal. (Brasil e Portugal)
    -
    -
    Dados corporativos
    ● Origem: Estados Unidos
    ● Fundação:
    1939
    ● Fundador:
    Bill Hewlett e Dave Packard
    ● Sede mundial: Palo Alto, California
    ● Proprietário da marca:
    Hewlett-Packard Company
    ● Capital aberto: Sim (1957)
    ● Chairman & CEO:
    Mark V. Hurd
    ● Faturamento: US$ 114.5 bilhões (2009)
    ● Lucro:
    US$ 7.6 bilhões (2009)
    ● Valor de mercado:
    US$ 109.2 bilhões (maio/2010)
    ● Valor da marca: US$ 24.096 bilhões (2009)
    ● Lojas: 90
    ● Presença global:
    160 países
    ● Presença no Brasil:
    Sim
    ● Funcionários: 304
    .000
    ● Segmento:
    Informática
    ● Principais produtos:
    Laptops, impressoras, computadores, máquinas digitais, televisores de plasma e LCD, monitores e palmtops
    ● Outros negócios:
    Compaq, EDS e Palm
    ● Ícones: O slogan “INVENT” e a calculodora científica
    ● Slogan:
    The computer is personal again.
    ● Website:
    www.hp.com
    -
    O valor
    Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca HP está avaliada em US$ 24.096 bilhões, ocupando a posição de número 11 no ranking das marcas mais valiosas do mundo. A empresa também ocupa a posição de número 10 no ranking da revista FORTUNE 500 (empresas de maior faturamento no mercado americano).
    -
    A marca no mundo
    A HP, maior empresa de tecnologia em informação do mundo, está presente em mais de 160 países, empregando 304 mil pessoas e faturando mais de US$ 114 bilhões. Hoje a empresa pode ser considerada uma das principais fornecedoras de impressoras inkjet, laser monocromáticas e coloridas, multifuncionais e de função única; scanners e servidores de impressão. Também tem bastante destaque em sistemas completos de armazenamento em disco e OpenSANs (Storage Area Networks), software de gerenciamento de redes e sistemas, computadores pessoais, laptops e Pocket PCs. Além disso, possui mais de 90 lojas próprias nas Américas. A dependência do resultado de subsidiárias tem se tornado cada vez mais importante. Em 2009, 70% de sua receita global veio de unidades fora dos Estados Unidos. Somente o Brasil apresenta números expressivos: está presente em mais de 27 mil pontos de venda no país; possui quatro fábricas; vende, em média, 1.3 PCs e 3 impressoras por minuto; faturou US$ 2,7 bilhões em 2009; além de ter mais de sete milhões de clientes
    -
    Você sabia?
    A HP investe mais de US$ 4 bilhões anualmente em pesquisa e desenvolvimento.
    -
    -
    As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
    -

    Epson!!! Como tudo começou?


    A Seiko Epson Corporation (セイコーエプソン株式会社 ou Seikō Epuson Kabushiki-gaisha em japonês, ou simplesmente Epson, é uma empresa japonesa e uma das maiores fabricantes mundiais de impressoras inkjet, impressoras matriciais e impressoras laser, scanners, PCs, projetores para home theaters e multimídia, robots e equipamentos de automação industrial e comercial, laptops, CIs, componentes para LCDs e outros componentes eletrônicos. Desde sua fundação, a empresa fabrica os relógios Seiko e é uma das três principais companhias do Seiko Group. Com sede em Nagano, Japão, possui diversas subsidiárias em todo o mundo. Seu CEO atual é Saburo Kusama.
    Fonte: Wikipédia

    Uma Breve História da Epson


    Hoje, a Epson é um nome familiar. A maioria das pessoas não percebem que o nome completo da empresa é a Seiko Epson, e é associada a uma corporação que tem o seu início no relógio de decisões do setor e tem mais de cem anos. A história da Epson inicia-se com um empresário japonês, Kintaro Hattori, que abriu K.

    Apesar de jovem, ele já havia sido no negócio de oito anos como um joalheiro. Ao longo do tempo, o nome foi encurtado para Seikosha Seiko ea empresa começou a se especializar em relógios de pulso. Epson foi fundada em 1961 para fazer alguns dos componentes para relógios Seiko. 1N 1964, a empresa ganhou um contrato para fazer cronômetros precisos para os Jogos Olímpicos. O Comité Olímpico necessário temporizadores que incluía pequenas impressoras eletrônicas para scorekeepers poderia imprimir vezes atletas. A empresa desenvolveu uma pequena impressora electrónicos para uso em aparelhos de relojoaria, nomeado o EP-101. " O PE-101 foi vendido ao público em 1968, a empresa desenvolveu uma versão atualizada em 1975. A segunda versão foi apelidado de "Filho do EP", que evoluiu para "Epson". O nome foi usado quando Seiko abriu uma filial americana, sob o nome Epson America nesse ano. Com cem anos de história em tecnologia de precisão que mede os relógios, as telas de cristal líquido, e inovação de impressão, não é nenhuma maravilha Epson tem tido um efeito tão profundo na indústria de tecnologia e é provável que a empresa continuará a inovar bem no século 21. Ok that's it for now. Espero que tenha gostado do artigo. Se você tiver alguma idéia ou sugestão para o conteúdo você gostaria de apresentar sobre este assunto não hesite em contactar-nos através do email ou através do site abaixo.

    Epson



    Quase todos já tiveram, em algum momento, uma decepção com o rápido desvanecimento ou a perda da cor de suas fotografias tradicionais. Porém, poucas pessoas compreendem a natureza da perda da cor e as opções que permitem maximizar a permanência obtida atualmente. As pessoas desejam que suas fotos durem por muitas gerações. A EPSON procura continuamente desenvolver produtos que possam transformar os desejos dos consumidores em realidade quando o assunto é imagem.
    -
    A história
    A história da empresa japonesa teve início na cidade de Nagano no dia 18 de maio de 1942 com a fundação da Daiwa Kogyo Ltd. por Hisao Yamazaki, que fabricava inicialmente peças de relógios. A empresa foi fruto do investimento da família Hattori, fundadores do Grupo Seiko. Em 1959, esta empresa se fundiu com a Daini Seikosha Company para formar a Suwa Seikosha. Dois anos depois teve início as operações da Shinshu Seiki, cujo nome mudou para Epson Corporation em 1982. O destino da empresa começaria a mudar em 1964, quando durante a Olimpíada de Tóquio, a fabricante de relógios Seiko, da qual era subsidiária, ficou responsável pela cronometragem das provas, e era necessário imprimir os resultados.
    -
    -
    Era o início da entrada da empresa na área de impressão com a criação da impressora elétrica, a primeira impressora matricial de uma gigantesca linha de impressoras que viria nos anos seguintes. Foi neste momento que surgiu o nome EPSON, quando da introdução da EP-101 (Impressora Elétrica), primeira mini-impressora do mercado. Esse produto foi criado com as tecnologias ultrafinas e de alta precisão desenvolvidas pela EPSON para sua produção de relógios, e revolucionou o mercado, tornando-se um produto amplamente reconhecido. As iniciais “EP” formaram a base do nome da empresa, à qual se juntou a palavra “son” (filho), na esperança de que uma série de produtos de sucesso seria criada dali para frente. E assim nasceu a marca EPSON, que seria oficialmente utilizada no mês de junho de 1975, para sua nova geração de impressoras. Foi neste mesmo ano que a empresa começou suas operações nos Estados Unidos, inaugurando a primeira subsidiária de vendas no exterior.
    -
    -
    Pouco depois, em 1978, foi introduzida no mercado a impressora matricial. Em 1985 ocorreu a fusão da Suwa Seikosha com a Epson Corporation, formando a empresa Seiko Epson Corporation. No começo da década de 80, em 1982, a empresa um produto revolucionário: EPSON HX-20, primeiro computador com dimensões de um notebook (caderno, em inglês). O novo produto tinha, aproximadamente, as dimensões de uma folha A4 (30 cm x 21 cm) e pesava ao redor de 1.6 kg. Tinha 16 kB de RAM, um monitor LCD de 120 x 32 pixels (menor do que os visores dos telefones celulares atuais), uma pequena impressora e um drive de fitas mini-cassete. O revolucionário HX-20 marcou a entrada das empresas japonesas no mercado de notebooks. Outros produtos revolucionários surgiriam nos anos seguintes como a primeira televisão portátil com tela de LCD, em 1983; a primeira impressora comercial a jato de tinta em 1984; e o primeiro projeto compacto de cristal colorido em 1989.
    -
    -
    Em 1994, ocorreu um dos principais lançamentos da história da empresa, quando a impressora colorida a jato de tinta MJ-700V2C (que daria início a linha de produtos com o nome STYLUS) foi introduzida em vários mercados ao redor do mundo, alcançando sucesso mundial. Dois anos depois, a série STYLUS ganharia uma impressora especialmente desenvolvida para a impressão de fotografias. Em 1998 introduziu no mercado a primeira impressora a laser colorida. A capacidade de inovação tecnológica é uma marca de distinção da EPSON, que ao longo do último século estabeleceu importantes marcos no domínio da inovação tecnológica, o que, aliado ao desenvolvimento da empresa fizeram, com que a EPSON desempenhasse um papel preponderante no setor.
    -
    -
    No início do novo milênio, apresentou um verdadeiro arsenal, com a qual pretendia conquistar usuários, principalmente os domésticos. As estrelas eram, naturalmente, as impressoras jato de tinta com qualidade fotográfica. A novidade eram os modelos que usam seis cartuchos de tinta (preto, cyan, magenta, amarelo, cyan claro e magenta claro). As impressoras tradicionais usavam apenas quatro cartuchos, ou três, no caso de modelos mais baratos. Com esses dois cartuchos adicionais era possível obter maior variedade de cores, melhores contrastes e cor de pele mais reais. Eram quatro modelos nessa linha, integrantes da família Stylus Photo, todos com resolução de 2.880 x 720 pontos por polegada.
    -
    -
    Outra novidade, introduzida em 2002, foi a Epson Stylus C63, primeira impressora a oferecer cartuchos individuais, com tintas DURABrite (resistentes à água e luz). Em 2004 a EPSON introduziu no mercado uma impressora compacta de fácil manuseio, que poderia ser colocada e levada para qualquer lugar.
    -
    -
    Recentemente a EPSON introduziu no mercado produtos revolucionários como a impressora Epson Stylus Pro 3800, resultado de anos de desenvolvimento de produtos que satisfazem a necessidade dos mais exigentes profissionais da cor. Ainda que se acreditasse que a qualidade de impressão havia chegado ao seu limite máximo, a EPSON surpreendeu com este novo modelo que voltava a elevar o patamar de qualidade a um nível sem precedentes.
    -
    -
    Os slogans
    Exceed Your Vision. (2005)
    Color Your Life. (2002)
    You've Got To See It In Epson Color.
    Imagens sem limites.
    (Brasil)
    A diferença entre ver e sentir uma imagem. (Portugal)
    -
    -
    Dados corporativos
    ● Origem: Japão
    ● Fundação:
    18 de maio de 1942
    ● Fundador:
    Hisao Yamazaki
    ● Sede mundial:
    Nagano, Japão
    ● Proprietário da marca:
    Seiko Epson Corporation
    ● Capital aberto: Sim (2003)
    ● Chairman:
    Seiji Hanaoka
    ● Presidente:
    Minoru Usui
    ● Faturamento: US$ 11.2 bilhões (2008)
    ● Lucro: - US$ 1.11 bilhões (2008)
    ● Valor de mercado: US$ 2.7 bilhões (junho/2009)
    ● Fábricas:
    37
    ● Presença global:
    120 países
    ● Presença no Brasil:
    Sim
    ● Funcionários: 88.900
    ● Segmento:
    Eletrônicos
    ● Principais produtos: Impressoras, scanners, projetores
    ● Ícones:
    A linha de impressoras Stylus
    ● Slogan:
    Exceed Your Vision.
    ● Website:
    www.epson.com
    -
    A marca no mundo
    A EPSON emprega aproximadamente 89.000 funcionários e possuí 37 fábricas e centros de desenvolvimento ao redor do mundo. Seus produtos são comercializados em mais de 120 países. A EPSON é uma das maiores fabricantes mundiais de impressoras inkjet, impressoras matriciais e impressoras laser, multifuncionais, scanners, PCs, projetores para home theaters e multimídia, robots e equipamentos de automação industrial e comercial, laptops, componentes para LCDs e outros componentes eletrônicos. Aproximadamente 32% de suas vendas são realizadas no Japão, 25.5% na Europa, 22.3% na Ásia e Oceânia e 20.4 nas Américas. A EPSON está no Brasil desde 1984, e após a abertura do mercado brasileiro em 1992 passou a vender impressoras importadas. Em 1997 inaugurou sua unidade fabril em Barueri para a produção local de impressoras. Atualmente comercializa produtos importados e fabricados localmente.
    -
    Você sabia?
    Um dos grandes sucessos da marca é a série de impressoras Stylus, que há muito tempo vem trazendo novidades no mercado de impressão.
    -
    -
    As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

    Fonte: Coletania feita em varios sites na internet.